Para o topo
Área restrita do Aluno
Nosso canal no Youtube
Siga no Instagram
Siga no  Facebook
Área restrita do Aluno
Nosso canal no Youtube
Siga no Instagram
Siga no  Facebook
receba nossas novidades
Enviar

novidades

ALMA participa da abertura da 16a. Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

publicado em: 31/05/2016

ALMA participa da abertura da 16a. Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
teste de legenda

Reconhecida nacionalmente e consolidada como um dos mais importantes eventos do interior e uma das sete maiores feiras literárias da América Latina, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto chega a sua 16ª edição trazendo uma extensa programação entre os dias 12 e 19 de junho. A abertura oficial do evento acontece no sábado, dia 11 de junho, às 19h, no Theatro Pedro II, com o espetáculo “Uma Noite com Alma”, apresentado pelas crianças e jovens da ALMA.

Criado especialmente para comemorar o início da Feira do Livro de 2016, o espetáculo é dirigido por Carla Petroni, Meire Teixeira e Michel Masson. A produção traduz a experiência textual dos homenageados dessa edição em uma mistura com a docilidade dos integrantes da ALMA. “Escolhemos uma atração musical para abrir a Feira, representada pela arte produzida por um projeto consistente de educação musical da cidade, que é oferecido nas dependências do Centro Cultural Palace.

Nossa intenção é homenagear os escritores em destaque nesta edição do evento”, comenta a presidente da Fundação do Livro e Leitura, Adriana Silva. Segundo ela, os espetáculos musicais sempre foram associados a discussões literárias e têm um espaço garantindo na programação cultural.

A Feira Nacional do Livro faz parte do calendário cultural de Ribeirão Preto e região. Trata-se de uma feira reconhecida nacionalmente e consolidada como um dos mais importantes eventos do interior e uma das sete maiores feiras literárias da América Latina. A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país. Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas. Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das Ciências de Lisboa. Na categoria infantojuvenil, a autora homenageada é Maria Clara Machado, escritora e dramaturga de sucesso entre crianças e adolescentes. O filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella é o destaque na categoria autor educação e a premiada Rita Mourão, atual integrante da Academia Ribeirãopretana de Letras, é a homenageada na categoria autor local. Como patrono, a Feira indicou o empresário e Fundador do Grupo Rodonaves, João Naves.



 

nossa agenda

06.12

Alma de Natal

horário: 20h
local: Theatro Pedro II

Saiba mais sobre

07.12

Alma de Natal - São Joaquim da Barra

horário: 20h
local: Igreja Matriz de São Joaquim da Barra

Saiba mais sobre
Veja a agenda completa
CONVÊNIOS ALMA
Departamento de Música - FFCLRP/USP Escola Municipal de Música Giuseppe Sarti
Veja todos os convênios


Usina Alta Mogiana

Patrocínio Ópera
Santa Helena

Patrocínio Sinfonia
Sasazaki

Patrocínio Sinfonia
Ambient

Patrocínio Suíte
Supermercados e Superatacados Tonin

Patrocínio Suíte
Madeiranit

Patrocínio Suíte
Interunion

Patrocínio Suíte


Rua Angelo de Paschoal, 59, Alto da Boa Vista
Ribeirão Preto-SP | CEP 14025-648
Fone: (16) 9.9164-5310