A Orquestra Jovem Acadêmica da Alma – Academia Livre de Música e Artes, apresentou no dia 26 de abril, o concerto gratuito “Alma do Romantismo” no Theatro Pedro II, com resgate do período romântico da música, dos séculos dezenove e vinte.
A regência foi desempenhada pelo maestro Reginaldo Nascimento, integrante do corpo acadêmico da Alma e maestro na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. “A orquestra jovem demonstra uma maturidade adquirida ao longo dos três anos do projeto, com apresentação de obras de Johann Strauss II, Felix Mendelsohn, Benjamin Britten e Liebeslieder Waltzes em um concerto que requer bastante técnica”, explica Reginaldo Nascimento.
O repertório contou com a abertura da ópera Die Fledermaus, em arranjo feito pelo maestro e compositor Jeff Manookian, a sinfonia em si menor para cordas, de Felix Mendelsohn, obra de Liebeslieder Waltzes, escrita originalmente para voz e piano, se baseia na obra de Georg Friedrich Daumer, Polydora, que é uma coleção de poemas de amor, arranjo para cordas de Friedrich Hermann e Simple Symphony de Benjamin Britten, obra em estilo romântico em quatro movimentos.
“Mais uma vez apresentamos ao público o resultado de grande dedicação de alunos e professores, em busca do aperfeiçoamento técnico-musical”, ressalta Dulce Neves, presidente da Alma.
Serviço
Concerto “Alma do Romantismo”
Data: 26/04
Horário: 20h
Local: Theatro Pedro II
Entrada gratuita
24.11
horário: 9h30
local: Paróquia São Francisco de Assis - Rua São Francisco de Assis, 230 - Jardim Castelo Branco Novo
24.11
horário: 18h
local: Sala de Concertos da Tulha - campus da USP Ribeirão Preto
28.11
horário: 10h
local: Escola Municipal Profa. Adelaide Garnica - Rua José de Freitas Barbosa, 841, Guará/SP
28.11
horário: 18h30
local: Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau - Rua Alfredo Nogueira, 390 - São Joaquim da Barra/SP
28.11
horário: 20h
local: Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau - Rua Alfredo Nogueira, 390 - São Joaquim da Barra/SP