A Ópera Chama Sagrada, apresentada pelos alunos do teatro, orquestra e coro da ALMA, no mês de julho, ganhou versão “pocket”, apenas teatral e foi apresentada no dia 29 de novembro, às 20h, no Teatro Auxiliadora.
A versão reduzida do espetáculo abrange público na linguagem específica do teatro, com integração de corpo, voz, dança e a musicalização nos gestos. A estrutura usada no espetáculo foi cedida pelo colégio Auxiliadora, bem como o teatro cedido para a realização.
O espetáculo foi financiado por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (PROAC), com patrocínio de Usina Alta Mogiana, Sasazaki, Santa Helena Alimentos, Madeiranit e Tonin.
Sinopse – A ópera conta a história do guerreiro Raniero, por quem Francesca é apaixonada. Ela vive na solidão e lamenta o temperamento austero e violento do amado. A ele é dada a missão de liderar um grupo de guerreiros até Jerusalém, onde devem resgatar a chama sagrada no túmulo de Jesus Cristo e conduzi-la até Florença. No caminho, o rude Reniero se vê obrigado a desfazer-se de objetos e sentimentos que compõem seu temperamento, chegando ao destino final depois de passar por grandes transformações e preservando o amor de Francesca.
Fotos: Vinícius Barros
24.11
horário: 9h30
local: Paróquia São Francisco de Assis - Rua São Francisco de Assis, 230 - Jardim Castelo Branco Novo
24.11
horário: 18h
local: Sala de Concertos da Tulha - campus da USP Ribeirão Preto
28.11
horário: 10h
local: Escola Municipal Profa. Adelaide Garnica - Rua José de Freitas Barbosa, 841, Guará/SP
28.11
horário: 18h30
local: Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau - Rua Alfredo Nogueira, 390 - São Joaquim da Barra/SP
28.11
horário: 20h
local: Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau - Rua Alfredo Nogueira, 390 - São Joaquim da Barra/SP